Planta de Combustível Derivado de Resíduos da Cidade de Fukuyama

Site web 太陽光発電

Planta de Combustível Derivado de Resíduos da Cidade de Fukuyamaの写真

A Planta de Combustível Derivado de Resíduos da Cidade de Fukuyama iniciou suas operações em abril de 2004 como uma planta-chave do programa de reciclagem regional da Província de Hiroshima. Esta planta foi criada com o objetivo de reduzir dioxinas e utilizar recursos energéticos inexplorados de maneira eficiente. Com uma capacidade de processamento de 300 toneladas por dia (com 16 horas de operação), a planta desempenha um papel central no processamento de aproximadamente 60% do lixo produzido em toda cidade de Fukuyama. O lixo incinerável é triturado, secado e moldado para criar um combustível derivado de resíduo (CDR) estável e de qualidade . Este CDR é utilizado na Usina Elétrica de Reciclagem de Fukuyama, localizada ao lado, na sua geração de energia térmica, cuja eletricidade produzida é utilizada nesta planta.

Informações do passeio

Nome da unidade
Planta de Combustível Derivado de Resíduos da Cidade de Fukuyama 
Para agendar visitas, contacte:
084-954-2619(Gabinete de Assuntos Econômico-Ambientais da Cidade de Fukuyama, Departamento Ambiental, Divisão de Desenvolvimento Ambiental) 
Telefone
084-957-4866 
Endereço de e-mail
rdf-koujou@city.fukuyama.hiroshima.jp
Site
http://www.city.fukuyama.hiroshima.jp/site/kankyo/rdf.html
Número máximo de visitantes
As visitas estão disponíveis para grupos de 1 a 50 pessoas.* Para grupos com mais de 50 pessoas, por favor contacte a empresa. * As visitas estão disponíveis para pessoas individuais também. 
Datas e horários disponíveis para visita
Segunda a Sexta, das 10:00 às 16:00 (a última visita do dia começa às 15:00) / As visitas não estão disponíveis nos sábados, domingos, feriados e recesso de Ano Novo. 
Estacionamento disponível
3 vagas para ônibus grandes / 10 vagas para carros de passeio 
Duração da visita / Roteiro de visita padrão
Aproximadamente 60 minutos (cerca de 45 minutos se não houver exibição de DVD) 
Reservas confirmadas
São necessárias reservas / Reserve sua data de passeio desejada com uma semana de antecedência por telefone. 
Reservas confirmadas
9:00h às 17:00h (somente dias de semana) 
Outros / Observações
Roupas confortáveis são recomendadas para durante a visita à planta (caso haja um grande número de visitantes, pode ser solicitado que cada um traga os seus sapatos de uso interno). Em caso de dúvidas antes da visita, por favor nos contacte por fax, e-mail etc.